Eu amo café e amo decorar a casa! Apesar de tanto amor, ainda não consegui montar aqui em casa um cantinho especial para minha bebida predileta. Talvez o espaço ou o local ideal estejam me atrasando um pouco, mas estou sempre procurando espirações para deixa-lo bem fofo.

Foi aí que encontrei muita coisa linda em alguns perfis do instagram. Na hora do café a tarde nada melhor do que ter tudo sempre à mão: cafeteira, xícaras, pães, bolos, biscoito... Logo logo quero mostrar pra vocês o meu cantinho do café, enquanto ele não fica pronto e eu não me decido ~risos~ vamos buscar inspirações!

1 - Destine um móvel só para seu cantinho de café


Uma boa sugestão é separar um pequeno móvel só para este fim. E não se restrinja apenas a ele: use as paredes acima para compor um visual bem bacana com prateleiras, ganchinhos, quadros e outros enfeites. 


Pode ser um móvel que você já tenha em casa, repaginado ou reformado, mas pode ser um novo também; é seu orçamento que vai definir. Seja como for, além da cafeteira (e das cápsulas, se for o caso), deixe já fácil tudo que você vai precisar: algumas xícaras com pires, colheres, açúcar/adoçante, guardanapos e até uns potinhos com biscoitos, chocolates, petit fours, grissinis e o que mais você quiser oferecer com o cafezinho.



Existe a possibilidade de você usar carrinhos, que são aqueles móveis tipo bar com rodinhas. Assim, você consegue levar sua cafeteria ambulante a vários cômodos da casa.


2- Destine um canto na sua bancada para seu cantinho de café

Há quem prefira montar o cantinho do café na cozinha, pela praticidade de deixar tudo guardadinho e poder lavar os utensílios logo após seu uso. Essa ideia é ótima para quem mora em apertamento e não tem muito espaço, assim como eu. Um pequeno ramo de flores naturais ou um vasinho com suculentas também são super bem vindos.


A dica é decorar do seu jeitinho, da maneira que pareça mais charmosa e funcional para você. Não existem regras, apenas deixe o cantinho bem a sua cara!

Veja mais ideias clicando aqui








Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!