"BEM-VINDO AO VERDADEIRO PAÍS DAS MARAVILHAS"

E logo de capa você se encanta por essa nova aventura de Alice e sua turma. Eu sou apaixonada por essa história e esse livro me fez ir muito além daquele País das Maravilhas que a gente conhece.


O livro conta a história de Alyssa Gardner, uma jovem que ouve os pensamentos das plantas e dos animais. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe piora e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.


Todo mundo já se sentiu atraído por um livro pela beleza da capa, e com O lado mais sombrio não foi diferente pra mim. Se eu não fosse apaixonado pela história eu teria comprado somente pela capa! A trama se desenvolve no universo do País das maravilhas, mas de uma forma não tão infantil assim. É uma história mais obscura e distorcida do famoso conto de fadas de Alice, onde nem tudo é o que parece ser. 

Fora tudo isso, ainda tem espaço para uma história de amor ou melhor, um triângulo amoroso entre Alice, Jeb e o misterioso e elegante Morfeu... Jeb me encantou com sua proteção e amor sincero por Alyssa, creio que todos queriam um amigo como ele... Mas Morfeu... Ah Morfeu... Eu mesma sou apaixonada por ele! Ele é sedutor, irônico, perigoso, mas ele nos deixa uma dúvida, ele ama Alyssa ou está apenas interessado no que ela pode representar no mundo sombrio? 


O Lado Mais Sombrio é um daqueles livros que faz você entrar na leitura como se estivesse interagindo com os personagens. É um livro maravilhoso e não tenho críticas negativas, não pelo menos em questão a um livro como todo. Claro que, eu não gostei da Alyssa indecisa toda hora, mas é super contagiante. A escrita de Howard é apaixonante e simples de uma forma que te envolve cada vez mais nessa história gostosa e cativante que nos prende da primeira à última página, deixando o gostinho de quero mais nos leitores que ficam aflitos para que a continuação venha logo. Howard consegue nos levar para o País das Maravilhas e podemos ver que muita coisa pode acontecer, se forem feitas as escolhas erradas.

Para os leitores que gostam de fantasia é uma leitura que vale a pena e não deixará que as pessoas se arrependam. Super recomendo!

Até mais!







2 Comentários

  1. Esse livro já me encantou pela capa! É linda. E a sinopse me deixa mega curiosa pra ler. Ele está na minha lista de próximos livros a serem lidos já tem um tempo, mas cadê que leio haha

    Tua resenha me deixou ainda mais curiosa pra ler. Dar uma olhada no valor do e-book lá na Amazon =X

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda demais mesmo e tenho certeza que você vai amar a história. É contagiante!
    Vou ver o ebook sim!

    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!