Nesse carnaval, como em todos os outros, preferi ficar em casa. Descansar, colocar as séries em dias e me livrar do trânsito e da muvuca. Para desopilar um pouco, eu e o boy resolvemos fazer nossa primeira viagem de moto. Demos uma pequena passada na cidade mais visitada no carnaval, aqui no Ceará: Guaramiranga.


Uma viagem de quase duas horas, paramos um pouco antes da subida da serra para poder esticar as pernas. Sinceramente não achei cansativo, e a subida foi bem tranquila. Além do frio e da bela paisagem, o caminho é bem tranquilo mesmo indo numa velocidade de 40km por hora, pois as curvas são bem fechadas e todo cuidado é pouco.


Guaramiranga é um pequeno Município da região serrana do Estado do Ceará, está situada a 110 Km da capital, Fortaleza, na microrregião do Maciço de Baturité. Com altitude de 865m acima do nível do mar, proporciona um clima sempre ameno, com temperatura média anual entre 14o e 25º. 


Nossa primeira parada foi no Pico Alto. Tava muuuito frio, uma neblina linda de ser ver. Pena que cobriu a paisagem. O Pico Alto, local de maior altitude no Maciço de Baturité, segundo ponto culminante do Estado do Ceará e o terceiro da região nordeste, com 1.115 metros. Conseqüentemente de menores temperaturas, que podem chegar a 10°C em Julho. Proporciona ainda um mirante onde os visitantes desfrutam de um prazeroso pôr do sol. 



Depois de desfrutar desse friozinho, resolvemos dar uma volta nos pedalinhos, antes de ir pro centro de Guará. Lugar lindo!



Nos divertimos bastante. A paisagem e linda, aquela sensação de paz e tranquilidade. 

O que eu não gostei em Guaramiranga?

Feriado de carnaval, a cidade inteira vai pra lá. Você tem que reservar pousada ou hotel com bastante antecedência. Se for acampar, tem que se preparar para aguentar barracas muitos perto uma das outras e barulho. A cidade por ser pequena, o trânsito fica péssimo, não vale a pena andar de carro.

Fora isso, Guará tem um clima agradável e outros lugares bonitos para se conhecer. Como fui passar apenas um dia, não visitei o parque das cachoeiras, o mosteiro, o mirante e outros lugares bem legais para ir. Porém, não irá faltar oportunidades para mostrar para vocês!





Esse foi um breve relato do meu carnaval. Beijos!


Até mais!







Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!