Você trabalha em uma empresa que existe o setor de TI? Já entrou em contato com eles para abrir chamado de atendimento? Talvez alguns pensamentos abaixo já tenham passado pela sua cabeça. 

Em pouco tempo na carreira já vivi tanta coisa engraçada que resolvi fazer uma lista de 10 coisas que os usuários precisam saber para que possam entender um pouco a gente (snif). É bem engraçado, talvez alguém ache um exagero mas juro que é tudo verdade!

1 – A pessoa que trabalha com TI, tem nome. Ele (a) não é “Menino (a) da Informática, Carinha da TI, Moço (a) do Computador” e muitos outros apelidos que colocam nele.

2 – Quem trabalha com TI, também dorme. Pode não parecer, mas ele (a) precisa dormir. Então só ligue em horário comercial.

3 – Ele (a) precisa de dinheiro. Você pode não acreditar, mas eles precisam pagar as contas. Pense nisso, antes de pedir pra ele (a) fazer algo de graça. 

4 – Os profissionais de TI, não são videntes, e nem tem bola de cristal para adivinhar qual o problema que tem o seu computador.

5 – Os profissionais também não são mágicos. Então toda vez que pedirem algo pra eles, aguarde o prazo dado.

6 – Quando estiver faltando 10 minutos para o fim do expediente, não ligue ou peça pra ele fazer algo. Ele não irá resolver seu problema em 10 minutos. 

7 – O profissional de TI, não inventa problemas, não tem relação com vírus, e não é culpado pelo mau uso do seu computador.

8 – Não é porque ele trabalha com computador, que tem que saber como consertar impressora, ar condicionado, geladeira, som, e nem outros eletrodomésticos.

9 – Em festa, reuniões com amigos ou familiares, não peça conselhos, dicas e nem pra olhar nada nesse momento, pois ele também tem o direito de se divertir.

10 – Os profissionais de TI, também são filho de Deus, não filho disso que você pensou...

O que acharam? Eu amo minha profissão gente e adoro trabalhar atendendo meus usuários. Afinal, o que seria da gente sem eles, né?!



Até mais!







6 Comentários

  1. Essa área ligada à informatica sofre pra caramba! Muitas vezes as pessoas confundem. Sou designer e me perguntam coisas que só quem é do TI saberia e eu fico: "oi?"
    Ótimos pontos, me inspirou para fazer o mesmo sobre a minha profissão.
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jéssica, eles sempre pensam que sabemos de tudo! rsrs
      Faça, vou adorar ler!
      Beijos

      Excluir
  2. aahahahhaa adorei isso! eu não trabalho com TI, mas trabalho com Design, não é igual, mas já passei várias situações, de o povo achar que só porque faço Design eu sei como é um computador por dentro, fica pedindo coisas ahahhaha complicado. a jéssica falou uma coisa verdade, dá pra fazer com a nossa área também ahahahaha

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha o bom é que a gente se diverte com tudo isso!
      Faça também, Maíra, vou adorar ler o seu!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post, me identifiquei, cursar TI estar entre minha lista de cursos preferidos <3
    Eu trabalho com Web Design muita coisa tem haver comigo, os clientes tem horas que são MUITO chatos eu em.
    Adorei o post, quero fazer minha versão agora haha !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TI também é minha paixão!
      Faça também, quero ver o seu post.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!