Eu amo séries! Mas quem não? Principalmente se for suspense e tiver zumbis. Houve um período que eu estava um pouco enjoada com os episódios tão devagar de TWD e resolvi procurar por uma série que fosse parecida. Foi onde eu encontrei Z Nation.



A história é situada três anos após uma praga zumbi atacar a população do país. Um grupo formado por pessoas de diferentes origens tem a missão de transportar Murphy de Nova Iorque para a Califórnia. Murphy era um político que cumpria pena por corrupção. Tentando encontrar uma vacina para o vírus, o governo começou a utilizar prisioneiros como cobaias. Assim, foi injetado em seu sangue uma vacina experimental, pouco antes do laboratório ser atacado pelos zumbis. Murphy chegou a ser mordido, mas sobreviveu. Agora seu sangue poderá ajudar outros cientistas a desenvolver uma cura. No entanto, ele também pode revelar algo ainda pior. O líder é o Tenente Mark Hammond, que tem Garnett como seu braço direito.



Z Nation tem uma mistura de ação, suspense e comédia. O que mais me atraiu na série, é o fato dela não ter nenhum capítulo que não tenha muita ação. Ao contrário de alguns episódios de The walking dead, Z Nation cansa mesmo os personagens, correndo e aniquilando zumbis e pessoas.



Como eu disse no começo, eles têm que levar Murphy para Califórnia. Mas já da para imaginar que ter anticorpos do vírus zumbi correndo em suas veias não deve ser a experiência mais legal do mundo, certo? E que seria bem difícil que isso acontecesse de forma tranquila e sem efeitos colaterais, né?



Em primeiro lugar, já adianto que não da para comprar com The Walking Dead. São temáticas e abordagens totalmente diferentes. Sobre os personagens, alguns são bem carismáticos e até a chatice extrema do Murphy faz com que ele seja legal. Mas assim como acontece em TWD, é melhor não se apegar a nenhum deles! Apesar de ser bem difícil depois que você conhecer o 10K



O mais legal de Z Nation é que o seriado tem momentos de alívio cômico e não explora histórias paralelas como TWD. Além disso, nesse universo até os animais podem virar zumbis e principalmente os recentemente transformados, adoram uma corrida. E além de tudo, ainda tem o “Cidadão Z”, interpretado por DJ Qualls (de Supernatural), um nerd de carteirinha que monitora o mundo tentando ajudar os sobreviventes além de conversar consigo mesmo no chat fingindo que está falando com a Addy…



Eu já estou no finalzinho da segunda temporada e torcendo para que ainda tenha muita história pela frente. Portanto, quem ainda não começou, pode assistir sem medo que a saga de Murphy irá continuar. E se você achar que a história está meio devagar no começo, fica tranquilo que ela fica cada vez melhor e você não irá se arrepender.

Eu assisto e recomendo o Z Nation! Mais alguém aí acompanha o seriado?







Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!