Pra mim a palavra desse ano foi MUDANÇA, e para o seu ano qual foi sua palavra?

A vida é feita de fases. É tipo quando dizem no mundo astrológico que você está fechando um ciclo e começando outro, e eu acredito MUITO nisso. Afinal, consigo perceber claramente quando esses momentos estão acontecendo comigo. E posso dizer que passei por um deles esse ano. 

Se alguém me dissesse que meu ano seria do jeito que foi, eu diria: "tem nem perigo!". Mas graças a Deus esse ano é só agradecimento! Tanta coisa boa aconteceu! Finalmente resolvi meu problema com a visão, depois de 5 cirurgias e o medo de não conseguir, eu finalmente posso dizer que estou recuperada. 

Firmei novas amizades, me afastei daquelas que não estavam me fazendo bem e vi que essa foi uma boa escolha. Mudei de emprego e, apesar de alguns acharem que foi loucura ou fraqueza, digo que foi CORAGEM e FÉ em mim mesma, pois graças a Deus, eu sempre consigo algo melhor! E consegui! 

Saí da casa dos meus pais... Confesso, o medo foi uma coisa que sempre existiu na minha vida. Acho que por medo de reprovação, por pensar que não ia dar certo, eu sempre demorei para tomar decisões importantes. Não me pergunte porquê, só sei que um medo enorme me invadia, ainda mais quando eu pensava na reprovação das pessoas. A minha maior preocupação era como eu anunciaria isso para minha família e para os meus amigos. Enquanto eu deveria estar ocupada com preço de aluguel, compra de móveis e todas as outras coisas que alguém que mora sozinha tem que pensar. Eu ficava simplesmente horas e horas pensando em como fazer isso sem soar como um impacto. Mas deu certo!

Conheci finalmente meu pai biológico, meus lindos avós, meu irmãos fofos e pude conviver poucos mais lindos dias ao lado de tios, tias, primos e uma quantidade de gente que me fez feliz e me fez sentir orgulho por fazer parte daquele time! 

Sobre o coração? Ah, ele finalmente encontrou alguém que se encaixasse perfeitamente. Acho que o amor é assim, ele vem quando a gente não está procurando... Muitas coisas foram ditas. Muitos boatos, muitas mentiras, muitas e muitas histórias inventadas. Mas engraçado, ninguém me procurou pra saber a verdade... O ser humano (não todos) é assim, fala aquilo que pra eles é a verdade! E quer saber? Nem ligo, o que importa não é o que os outros pensam ao meu respeito, mas o que Deus sabe sobre mim! 

Eu sempre tenho uma lista com metas que eu quero alcançar e, como todo mundo que se esforça, essas coisas vão acontecendo aos poucos. Porém, agora eu sinto que já risquei toda a minha lista antiga e preciso de uma nova. E é tão bom falar isso! É tão bom ver o quanto trabalhamos para algo acontecer e aí finalmente ACONTECE.

Mas, o que eu quero pra 2016? Bom, pra mim? Os meus sonhos não revelo a ninguém. Todos os meus segredos estão guardados em meu coração! Para o mundo? Desejo PAZ, AMOR, GENTILEZA. Desejo que as pessoas comecem a se colocar no lugar do próximo, que o preconceito se acabe, que possamos aceitar as pessoas como elas são! Que possamos cuidar mais da natureza e dos animais e fazer com que o nosso planeta seja o melhor lugar do mundo para se viver!

Que os políticos comecem a ficar inteligentes e enxergar que nosso país precisa de mudanças urgentes! Que se acabe a violência, a homofobia, o racismo, o nativismo, o preconceito religioso, o social, a xenofobia e qualquer outro tipo de preconceito. Todos somos IGUAIS perante Deus e, mesmo que você não acredite nele, tenha consciência de que todos somos iguais perante a lei.

Eu quero ver notícias boas nos jornais, quero chorar de alegria com as matérias. Quero ver a saúde pública restaurada, as pessoas mais felizes, vivendo com dignidade e segurança. Quero mais educação, mais amor, mais gentileza (eu amo essa palavra)!

Quero que as pessoas se amem mais, se respeitem mais! Que cuidem um das outras! Quero um mundo melhor para os meus filhos! Já cansei de sentir e chorar a dor de pessoas que eu não conheço... Quero agora sorrir com as alegrias deles. É pedir muito? Não! Porque isso depende de cada um de nós e não é difícil fazer.

E o que eu desejo pra vocês: CORAGEM! Coragem para mudar, coragem para seguir em frente, coragem pra enfrentar os desafios! 

Aos meus amigos: obrigada por ficarem comigo mesmo com todos os meus defeitos, afinal se estão comigo é porque são amigos de verdade!

Um ano cheio de coisas boas para minhas leitoras e blogueiras do coração!

Feliz 2016!







Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!