Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Finalmente estou conseguindo resolver todas as minhas pendências e agora vou ter mais tempo de me dedicar aos estudos, estudos e estudos. Nisso eu incluo o curso de inglês... Pois é, eu só sei o "the book is on the table" e nada mais hahaha

Hoje em dia, o inglês é a língua mais procurada para se arrumar um bom emprego, e como eu trabalho na área de TI, isso é um dos requisitos básicos para tal. Como ainda estou pesquisando alguns cursos aqui na minha cidade, resolvi primeiro fazer um online e fui indicada para o DUOLINGO.




O Duolingo é um dos mais famosos e elogiados aplicativos de ensino de idiomas do mercado. Ele já ganhou diversos prêmios, está disponível também em Android, iOS, Windows Phone e web, funciona de maneira super fácil e é bastante útil para quem está estudando inglês ou espanhol. 

Em cada lição pode aparecer os seguintes exercícios: 

Escrita de palavras / frases ouvidas em uma gravação de áudio 
Tradução de palavras / frases 
Múltipla escolha (de três possibilidades) 
Aprendizado de palavras novas por meio de uma imagem ou de uma indicação em um texto para traduzir 
Escolha da tradução correta 

Confira abaixo como usar o aplicativo: 

Ao iniciar o aplicativo, você deve escolher um idioma e, em seguida, definir objetivo de aprendizado, que é o nível de estudo que você terá por dia: casual (5 min), regular (10 min), forte (15 min), insano (25 min); 



Depois, crie o seu perfil. Basta inserir nome, e-mail e senha. Depois, então, configure outras preferências, como uso de sons e conexão ao Facebook para que o compartilhamento dos seus dados possa ser feito na rede social; 



Agora é hora de definir seu nível de conhecimento do idioma. Você pode não entender nada e começar do básico ou pode já ter alguma noção e fazer um teste para descobrir qual é a sua proficiência. Nele, é preciso traduzir algumas frases. O legal é o fato de o app reproduzir em áudio as palavras em inglês, ajudando o usuário a dominar também sua pronúncia, mesmo estudando sozinho; 




Depois do teste, você liberará suas lições tradicionais. Escolha uma delas para começar os exercícios. Há perguntas em que você deve correlacionar imagens às suas respectivas palavras, outros de tradução e muito mais. Vá dando as respostas e siga em frente para liberar novas perguntas; 



Quando terminar, você terá um pequeno relatório de como foi seu desempenho. Quanto melhor você for, mais conteúdo vai desbloquear para as próximas lições. É super simples e ajuda bastante no aprendizado de um novo idioma! 



Estou começando agora mas posso dizer que é super simples, prático, além de poder fazer em qualquer lugar. Até na fila da padaria rsrs 

Então não tem mais desculpas pra não fazer inglês, não é? 

Baixe aqui: Android e IPhone

Esse não é um publieditorial, apenas uma dica que estou usando e adorando! 







Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!