Nós mulheres buscamos cada dia mais, alcançar topos altos nos quesitos igualdade. Infelizmente ainda encontramos muitas diferenças em vários aspectos, principalmente no mercado de trabalho. Há muito tempo atrás, não se via mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), porém isso está mudando aos poucos, mas com muita luta e perseverança!

Mas as dificuldades começam já na faculdade, quando há poucas mulheres nos cursos da área. Mas há grandes exemplos no mercado de trabalho, de mulheres vencedoras, que passaram por cima de preconceitos, tabús, e avançaram com sucesso. Eu saí da área de comunicação para me arriscar no curso de Redes de Computadores. Já fiz cadeira onde eu era a única mulher, no começo me senti perdida, isolada, mas no fim encontrei bons amigos que me ajudaram. Já trabalhei em duas empresas onde eu era a única na área de TI e, graças a Deus nunca sofri nenhum tipo de preconceito, era respeitada, admirada como profissional e sempre tinha suporte do meu chefe e dos meus colegas de trabalho quando precisava. 

Se você é mulher, ou tem uma amiga que está preocupada com seu futuro na carreira de TI pelo simples fato de ser mulher e que está pensando em desistir, compartilha com ela essa dica do Café com Flores: 



Partilhado na minha timeline por um amigo de trabalho, o Byte Girl é um evento aberto ao público, mas focado em ajudar meninas a ingressar e continuar na tecnologia. Idealizada pela Ana Paula da PyLadies, o evento acontecerá no dia 3 de Outubro de 2015, das 8h às 18h, na UNIFOR, em Fortaleza-CE. 


Além de palestras o evento terá mesa redonda, workshop, exposições e outros momentos legais. Outra coisa legal é que você pode concorrer a prêmios antes mesmo da data do evento!!! Basta seguir o Byte Girl nas redes sociais e torcer!! 

Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR
Data: 03/10/2015
Horário: 08h às 18h
Ingresso: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Palestrantes: Ana Lacerda, Odecilia Barreira, Adriane Fernandes e Bárbara Brandão


Inscrições aqui

Curta, compartilhe, inscreva-se. Diga NÃO ao preconceito! Não deixe que um grande talento se perca por bobagens preconceituosas. Quando isso acontece, perde a pessoa por ter um sonho frustrado, perde o Brasil, tão carente de pessoas de talento diferenciado. 







2 Comentários

  1. ahh obrigada linda *—* fico muito feliz!
    nossa que legal isso :D acho que isso só mostra o quanto a gente é forte e se unirmos conseguimos muito :D que legal mesmo :D eu não sou da área, mas dou toda a força de quem é, vá no evento e aprenda muito :DD

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Irei sim, com ctz rsrs
      Valeu pela força e tudo de bom pra você!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!