Desde que comecei a pintar minhas madeixas me perguntam: Que cor é essa? Que tinta é essa? Vou contar pra vocês! Uohooo \o/

Seguinte o nome é Igora Royal, essa aí da foto:



No catálogo de cores da marca há uma variedade de tons acobreados e também de intensificadores de cor:

– 9-7 – Louro Extra Claro Cobre

– 8-77 – Louro Claro Cobre Extra

– 7-77 – Louro Médio Cobre Extra

– 0-77 – Tom Mistura Cobre (intensificador de cor cobre)

– L-77 – Cobre Extra (intensificador de cor cobre para luzes/reflexos – Fashion Lights)

Eu uso esse 8-77, é a cor mais linda que eu acho. Sempre quis ter os cabelos ruivos porque meu pai é ruivíssimo natural, cheio de sardas. Eu sempre quis pintar o cabelo de laranja. Conheci uma amiga que mostrou essa tinta e fiquei totalmente apaixonada, ela super hidrata o cabelo, e o melhor? Não desbota na roupa, travesseiro, na toalha... Não fica manchando tudo por aí. 

A tinta é Alemã, é uma das melhores em questão de tons ruivos, e tem uma vasta gama de cores. Nas primeiras lavagens, parece que a tinta esta saindo totalmente ralo a baixo, mais, a cor já fixou na hora da aplicação. Se você esta procurando um ruivo acobreado perfeito, essa é a cor, mais se resolver usa-la, faz um estoque ao menos para um ano, e vai reponto toda vez que encontrar a cor. É meio difícil encontrar essa tinta dependendo do local onde você mora, aqui em Fortaleza vende, mas a procura é tanta que o estoque é zerado rapidamente se você não ficar de olho, em média compro um tubo por 23,00 à 25,00 reais, e OX por 8,00. 

Mas enfim, como chegar a esse ruivo perfeito?

Dependendo da base do seu cabelo (a cor que está) você vai ou não precisar decapar. Se for a primeira vez que você precisar decapar seu cabelo é melhor fazer no salão, assim você só vai ficar retocando em casa. Se tiver muita coragem pode usar o DEKAPCOLOR (Removedor de coloração e tintura capilar). 


Muito cuidado ao usar esse produto, é fácil mas você precisa ter atenção, se o seu cabelo tiver muito frágil é melhor restaurar os fios pra depois usar. Com os fios já lindos e reparados, decapados de toda cor você usa a Igora 8-77 com ox de 30, aguarda os minutinhos conforme embalagem e retira bem. Fica um ruivinho natural muito lindo. Após a coloração use shampoo para retirar todo resíduo restante e em seguida um creme de hidratação de sua preferência com uma colher de chá de azeite de oliva. Deixa um brilho tão lindo!

DICA: Tinta não abre tonalidades. Se você tem um tom escuro e passar essa tinta na intenção de abrir a cor, sinto muito, não vai pegar. Se seu cabelo for clarinho pega um pouco, espera desbotar e passa de novo até abrir, isso dura uns nove meses (parece uma gestação).

Costumo usar um tonalizante pra não ficar pintando todo mês, visto que a cor acobreada desbota muito rápido. O melhor e mais usado é o C. Kamura Conhaque. Tenho ele aqui em casa sempre (esse só compro pela internet) é necessário utilizar com um creme pra hidratar. Falo dele mais na frente. 

Segue a fotinha do meu cabelo pintado com essa belezura! E aí? Ficar ruiva ainda tá pra decidir? Espero que eu tenha ajudado. Beijão raposinhas.



Lali *-*







2 Comentários

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!