Oi gente linda! Ô eu aqui outra vez trazendo umas dicas legais pra vocês. 

Hoje vou falar de algo que a maioria das mulheres não curtem muito: barriga! Sim, aquela gordurinha localizada que incomoda bastante na hora de usar um vestido mais apertado ou aquele biquíni belíssimo que você comprou. Mas o que atrapalha mesmo é a falta de tempo para ir à academia ou até mesmo fazer um treinamento funcional. 

Eu estou parada há algum tempo por causa da mudança e agora por conta da cirurgia, não posso levantar peso =( Maaaaaas, para resolver esse nosso probleminha, pesquisei para vocês alguns exercícios para perder a barriga sem sair de casa!!!! Os exercícios para fazer em casa e perder barriga fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas, que pode estar relacionada a fraqueza do abdômen. Então afasta o sofá, coloca a preguiça de lado e vamos malhar!

1 - Agachamento


Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem acima, durante 1 minuto cronometrado. O exercício trabalha o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. 

2 - Prancha no solo


De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição. Executar a prancha no solo faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica. 

3 - Bicicleta no solo 


Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado. O exercício permite trabalhar o músculo abdominal, pois trabalha com a flexão lateral do tronco e aproximação do quadril, favorecendo a ativação dos músculos. 

4 - Reverso 


Deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão. 

5 - Tradicional com perna estendida 


Deitada de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Neste caso, o exercício fortalece as pernas, bumbum e claro, o abdômen. 

Bom meninas e meninos, escolhi apenas cinco que não tem dificuldade nenhuma para fazer e que leva pouco tempo, mas o efeito e gratificante. O objetivo dos exercícios abdominais é o fortalecimento dos músculos da parede abdominal. 

Começo na segunda-feira. Prometo! rsrs







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