Chega uma hora em nossas vidas que precisamos seguir nosso caminho. Precisamos seguir com nossos próprios pés, arcar com as nossas despesas e criar novas responsabilidades.

Quando a gente decide sair de casa enfrentamos um monte de desafios. Entre eles está escolher um local pra morar, comprar coisas para a casa, gerenciar o orçamento e ainda lidar com a parte familiar. Confesso que pra mim está será uma das partes mais difíceis. Eu entendo toda a preocupação que os pais tem com essa coisa toda dos filhos saírem de casa. Alguns falam que se chama “Síndrome do ninho vazio”, mas eu acho que é mais preocupação se o filho realmente está preparado para encarar o mundo de verdade. Pois convenhamos, ninguém sai de casa totalmente preparado para morar sozinho e lidar com os problemas que acontecem no dia a dia.

Eu estou decidida de que é isso que eu quero, estou trabalhando para que essa mudança na minha vida seja um sucesso. Estou organizando antes de contar a novidade aos meus pais. Já estou me informando sobre os preços de imóveis, condomínio e tendo em mente todos os gastos que serão acrescentados na minha vida. Depois disso, irei comunicar ao meus pais. . Não tem como negar que o choque inicial é inevitável, mas eu preciso disso. Sei que a mais difícil e complicada será minha mãe e estou contando com a ajuda de algumas irmãs pra contar essa novidade. Espero que ela aceite a ideia e perceba que eu não estou os abandonando mas sim começando a minha própria vida.







Deixe um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!