Agora é para valer: nada de colocar o despertador na soneca, deixar para o dia seguinte ou culpar a falta de tempo. Essa blogueira que vos escreve está aqui quase sem poder andar =/

Mas o resultado final que a academia nos dar, faz com que todo esforço seja recompensado. Por isso, nessa minha pequena vasta experiência em levantar peso, separei para vocês, dez dicas pra deixar a preguiça de lado e curtir a academia.


1. Descubra o exercício que combina com você 

Escolha uma atividade que gosta, tem afinidade e que, acima de tudo, sinta prazer em praticar. Isso ajuda a você persistir no exercício e conseguir os resultados que deseja. Na academia, se você se sentir desconfortável com algum equipamento, converse com seu instrutor. Isso ajuda bastante a se livrar daquela "preguiça" só em pensar em fazer tal equipamento. 

2. Comece pelo básico 

No primeiro dia de academia, comece pelos exercícios mais simples e vá aumentando a dificuldade apenas quando você perceber que entrou na sua zona de conforto. Nada de querer pegar muito peso logo no primeiro dia. 

3. Coloque o exercício na sua agenda 

Eleja dias e horários fixos para se exercitar. A atividade física precisa de um tempo determinado (e espaço!) na sua agenda. Reserve esse momento para cuidar de si. 

4. Estabeleça uma meta semanal 

Coloque a frequência, nas aulas ou treinos, como uma meta semanal. E, de acordo com o seu desempenho, procure se recompensar por ter cumprindo esta meta, de preferência fazendo algo prazeroso para você. 

5. Registre sua evolução 

Faça uma avaliação do seu desempenho: nos dias em que praticar alguma atividade, anote em um caderninho ou no celular uma nota de 0 a 10 - sendo que 0 é sinônimo de nenhum esforço e 10 o máximo de esforço possível. A partir disso, construa um quadro da sua evolução. Isso vai ajudar você a perceber até as pequenas mudanças. 

6. Defina seus objetivos 

Antes de começar a treinar, estabeleça duas metas: uma de médio e outra de longo prazo. Depois, descreva o que você precisa fazer para alcançar cada uma delas e qual será a recompensa ao alcançá-las. Dessa forma, você consegue manter a motivação em alta e não perde o foco! 

7. Coloque diversão na atividade 

Essa dica é super importante! Convidar amigos para treinar com você, ouvir as músicas que mais gosta ou malhar ao lado de pessoas interessantes pode ser uma maneira divertida de fazer sua atividade. Além, é claro, de fazer o tempo passar mais rápido. Faça a sua playlist e deixa ela rolar. Depois dou umas dicas de boas músicas para acompanhar nos exercícios. 

8. Ambiente é tudo! 

Escolha um lugar agradável, no qual você se sinta confortável para treinar. Se você não gosta das pessoas e professores da sua academia, procure outra ou vá malhar ao ar livre em um parque, por exemplo. 

9. Encontre um professor que você adora 

O profissional de educação física é a peça fundamental para a sua motivação. Além de supervisionar o seu treino, ele precisa ser uma pessoa em que você confie, goste e considere uma companhia agradável. Márcio, obrigada por pegar no meu pé direto! hahaha 

10. Compartilhe suas metas 

Se você contar seus objetivos para quem torce pelo seu sucesso, terá apoio nos momentos de preguiça. Essa é uma ótima fonte de motivação para retomar as suas metas. Procure se relacionar com pessoas que também praticam esse tipo de atividade. Troquem ideias, dicas e elogios. Eu faço isso e me sinto mais motivada. 

Então, já tem alguém aí separando a roupa da academia pra amanhã? Não quero saber de tênis empoeirado não! Seguindo essas dicas, vocês irão sentir mais prazer e se sentir felizes com os resultados que a academia ou qualquer atividade física proporciona. No pain no again! 







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